Blog

BLOG 07 fev 2017

Porque as águas subterrânea é uma tendência nos últimos anos?

Talvez poucos conhecem o sistema de água subterrânea de poços artesianos, devido sua estrutura ser “profunda” e pouco visível, mas é muito utilizado para qualquer fim por empresas, hotéis, condomínios, fazendas, residências, companhias de água ou qualquer um que queira ter seu próprio reservatório de água.

Considerado uma verdadeira obra de engenharia e por ter equipamentos de última tecnologia, na qual é possível realizar todo o processo de perfuração entre 3 a 5 dias e a sua capacidade de estrutura podendo chegar até 1000 metros de profundidade tudo sendo acompanhado por um geólogo e técnico da área.

Para empresas é questão de economia em seu custo fixo, se levar em conta que o uso da água é apenas para atender sua capacidade interna, mas por outro lado se é utilizada para produção de algum produto, é mais economia e maior produtividade, ou seja, é um fator econômico muito viável.

É um assunto que gera muitas dúvidas por ser muito técnico, mas ele é regulamentado por órgãos competentes como o Instituto das Águas e o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

A empresa Perfugel Poços Artesianos, com experiência de mais 20 anos nesse mercado, destaca-se principalmente no Paraná, atua em mais de 7 estados brasileiros, nos explanou esse breve assunto sobre esse universo pouco conhecido.

Tags: