BLOG

Os anos de 2020 e 2021 foram marcados pelo rodízio de água em diversos municípios do Paraná, e em 2022 não vai ser diferente.

Publicado em por admin

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, decretou, logo no começo do ano, estado de emergência em todo o território do estado devido à estiagem prolongada desde a metade de 2019 e agravada recentemente, no último trimestre de 2021.

O decreto de duas páginas diz que “em decorrência do desastre, estão caracterizados danos humanos, ambientais e consequentes prejuízos econômicos públicos e privados de grande vulto, impactando diretamente a população, especialmente nas áreas rurais, com desabastecimento de água inclusive para dessedentação de animais”.

Agricultores e pecuaristas nesse período, também passam por dificuldades, obtendo poucas safras e, por consequência, o valor dos alimentos sobe. Em relação à eletricidade, 65% de toda a energia gerada no Brasil é a partir de hidrelétricas. Quando falta água, a conta de luz também sobe.

Nesse momento precisamos repensar e reduzir ao máximo o desperdício de água, desde o consumo direto até o consumo indireto, pois em todos os processos a água está presente: na produção de alimentos, roupas, plásticos e etc.

Em nosso blog, possuímos diversas dicas sobre como economizar poupar água e contribuir para a preservação desse bem tão precioso! 

Você pode acessá-los clicando nos links abaixo:

  • Como as empresas podem colaborar com a economia de água:

bit.ly/empresaseconomizandoagua

  • Como evitar o desperdício de água em casa:

bit.ly/disperdiciodeagua 

  • É possível aproveitar a água da chuva?

bit.ly/reaproveitaraguadachuva 

Categorias: Blog. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 18 =