BLOG

Por que a água é tão importante para a vida?

Publicado em por admin

Nós entendemos que a água é de suma importância para a nossa vida, pois ela está presente em todos os aspectos da vida. A água é importante para nosso organismo, para a produção industrial, na agricultura, entre outros. A água se torna mais valiosa ainda porque Somente 3% da água do mundo é doce. E de toda essa quantia, cerca de 3/5 está na forma de gelo ou sob o solo. Cerca de 2/3 da água do mundo é destinada à produção de alimentos, em especial à agricultura e à pecuária.

Para os seres vivos, a água está presente em todas as funções. Entre 60% e 70% do corpo humano é composto por água. Ela ajuda a hidratar, a levar os nutrientes, como oxigênio, sais minerais até as células, além de expulsar as substâncias tóxicas do corpo por meio do suor e da urina. 

A indústria utiliza cerca de 23% da água, já a agricultura, 67% e a população comum apenas 10%. Por ser tão presente, é necessário preservar! Isso porque a urbanização, a mudança climática, poluição está fazendo com que a água se torne escassa. 2 bilhões de pessoas no mundo todo não têm acesso à água própria para o consumo. Até 2050, pelo menos uma a cada quatro pessoas viverá em um país que enfrentará a falta de água potável. 

Já mencionamos países que estão contornando a falta de água. Isso é de suma importância para mantermos o abastecimento e água potável para todos.

Uma das formas de ter abastecimento é por meio das águas subterrâneas. Cerca de 23% das águas se concentram no subsolo. A Perfugel realiza o estudo do solo e perfuração até 1000 metros de profundidade, realizando todo o processo para uso adequado da água. Fale conosco e saiba mais!

Categorias: Blog. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =